Aécio Neves afirma que alta da inflação demonstra incapacidade do PT de governar o país

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, de Minas Gerais, afirmou nesta quarta-feira que a alta da inflação em novembro demonstra que a presidente Dilma Rousseff não governa mais o país. O tucano ressaltou o governo do PT trouxe prejuízo à economia do Brasil, o que tem gerado grave crise social. Os dados do IBGE mostram que, em 12 meses, a inflação acumulada está em 10,48%, bem acima do teto da meta fixada pelo Banco Central, de 6,5% ao ano. Foi o pior resultado desde novembro de 2003.

Sonora do senador Aécio Neves
“O que nós percebemos é que não há mais governo. Não há mais liderança do governo na casa. E a grande questão que fica para a sociedade é: até quando? Será que ela terá condições de se manter no cargo por mais três anos dessa forma, nesse desgoverno que virou o Brasil? A economia se esfacelando. Hoje o IPCA demonstra a inflação já acima de 10%. É algo impensável. Com 60 milhões de brasileiros endividados, com mais de um milhão e meio de brasileiros que perderam o emprego apenas da eleição até aqui. Essa é a equação, esse é o conjunto da macabra obra de governo do PT”.

Sobre a abertura do processo de impeachment, Aécio Neves afirmou que é uma previsão constitucional e defendeu que a presidente Dilma responda pelo crime de responsabilidade fiscal, apontado pelo Tribunal de Contas da União. De Brasília, Shirley Loiola.

Boletim