Aécio Neves afirma que a reforma ministerial atende apenas a interesses do PT

A reforma ministerial promovida pela presidente da República Dilma Rousseff foi um dos principais pontos criticados pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, durante sua passagem por Cascavel (PR), nesta segunda-feira. Em visita ao Show Rural, uma das maiores feiras de agronegócio da América Latina, Aécio disse que a reforma anunciada na semana passada atende exclusivamente aos interesses do governo federal.

 

Fala do senador Aécio Neves

Infelizmente, a lógica que rege as ações do governo não é do interesse nacional, é do interesse eleitoral. Já dizia isso há algum tempo e reitero hoje: há mais de ano não temos uma presidente da República full time. Temos uma candidata à presidente da República full time, com uma agenda quase que toda focada na reeleição. em nenhum momento, passou-se sequer tenuamente o sentimento de que se buscava aprimorar a gestão, melhorar o desempenho do governo. É uma reforma que anda para trás.

 

Fechamento

Para Aécio Neves, o governo do PT não discute os problemas do país e não busca sequer melhorar o seu desempenho. Segundo Aécio, uma resposta mais adequada aos anseios da população seria a diminuição pela metade do excessivo número de ministérios, 39, número que fica atrás apenas do Sri Lanka. Aécio destacou que o desgoverno petista fez com que o país perdesse avanços conquistados por gestões anteriores, como a estabilidade da moeda, a credibilidade e os pilares macroeconômicos, fundamentais para a garantia de investimentos. De Brasília, Shirley Loiola.

 

Boletim

Sonora

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+