Aécio destaca qualidade e firmeza da acusação de Dilma por crime fiscal

REPÓRTER:

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, destacou, em pronunciamento, no plenário do Senado, nesta terça-feira, a qualidade e firmeza dos advogados responsáveis pela acusação da presidente afastada Dilma Rousseff, por crime fiscal. O jurista Miguel Reale Jr e a advogada Janaina Paschoal, falaram hoje aos senadores na etapa final do processo de impeachment da presidente.

SONORA DO SENADOR AÉCIO NEVES

“O que nós assistimos nos encheu de orgulho doutora Janaína, doutor Miguel Reale, e falo tenho certeza em nome de milhões de brasileiros que estão nos assistindo e querem ver essa página triste da nossa história ser definitivamente virada. Os depoimentos dos advogados, esse libelo final da acusação, é uma peça que a história irá revisitar por muitos e muitos anos.”

REPÓRTER:

O senador criticou a declaração da senadora do PT Gleisi Roffmann, que atacou os advogados e, mais uma vez, atacou os colegas do Senado com ofensas pessoais. Aécio rebateu a senadora e disse que ela não pode ofender o Senado nem advogados da “dimensão moral e intelectual” como Janaína Paschoal e Miguel Reale Júnior.

SONORA DO SENADOR AÉCIO NEVES

“Não é atacando, ofendendo esta Casa e ofendendo aqueles que aqui cumprem o seu papel, defendem as suas convicções, que V. Exa. vai ajudar a causa que defende. Eu a respeito, pela luta, pela bravura com que defende o indefensável, mas tudo tem um limite. V. Exa. não pode continuar ofendendo o Senado Federal dele participando.”

REPÓRTER:

O julgamento do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, foi retomado na manhã desta terça-feira com a fase de debates entre acusação e defesa. Agora à tarde começaram os pronunciamentos dos parlamentares.

De Brasília, Shirley Loiola.