Aécio apóia a deputada venezuelana cassada, María Corina Machado

O PSDB manifestou, nesta quarta-feira, durante audiência na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional do Senado, apoio à deputada de oposição María Corina Machado, que teve o mandato cassado pela Assembleia Nacional da Venezuela.  A venezuelana denuncia a atual situação política de seu país, que passa por uma série de distúrbios que já provocaram a morte de mais de 30 pessoas até o momento. O líder do PSDB no Senado, senador Aloysio Nunes, de São Paulo, que foi um dos responsáveis pelo convite oficial à deputada para comparecer à Casa, disse repudiar o governo de Nicolás Maduro.

 

Sonora do senador Aloysio Nunes

“Recebê-la aqui é um dever. É um dever de solidariedade para com parcela considerável do povo venezuelano. Solidariedade que sofre com os desmandos, com a crise econômica, com o agravamento da situação social do seu país. Solidariedade com aqueles que lutam pela liberdade daqueles que foram vítimas deste regime opressor e, ao mesmo tempo, do meu ponto de vista, repúdio ao governo que assassina seus opositores. Que submeteu o Poder Judiciário a ponto de desfigurá-lo do exercício de suas funções.”

 

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, de Minas Gerais, reiterou apoio à causa da parlamentar e acusou o governo brasileiro de omissão diante da situação política da Venezuela.

 

Sonora do senador Aécio Neves

“A causa de Vossa Excelência é a nossa causa. E nos preocupa imensamente a posição passiva, quase que de uma omissão grave do governo brasileiro que, pela importância que tem, até pelas relações que cultivou com o governo da Venezuela, deveria ter, ao nosso ver, a obrigação de ter uma palavra de autoridade na busca do resgate das prerrogativas do povo venezuelano e, em especial, dos representantes do povo venezuelano.”

 

Boletim

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+