Aécio anuncia que PSDB irá pedir à Justiça que impeça Dilma de usar estrutura do governo para se defender

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, anunciou que o partido vai entrar com uma ação na Justiça Federal nesta sexta-feira para impedir que a presidente Dilma Rousseff continue a usar os eventos públicos e a estrutura do governo para defender-se das acusações relacionadas ao processo de impeachment. O tucano condenou, nesta quinta-feira, o fato de a presidente Dilma promover atos oficiais pagos com dinheiro público no Palácio do Planalto, para articular sua defesa, como o encontro com 30 juristas, realizado essa segunda-feira.

Sonora do senador Aécio Neves
“O PT sempre teve uma enorme dificuldade de diferenciar aquilo que é público daquilo que é privado. Portanto, essa defesa deve se ater o nome do pessoal da presidente da República e obviamente também no âmbito partidário. Utilizar como nós assistimos esses chamados juristas, essa semana. E o Palácio do Planalto e também os inúmeros eventos oficiais bancados, financiados pela estrutura do Estado. Usar esses eventos para defender-se dessas acusações, ao meu ver, é mais uma incorreção da presidente da República”.

Aécio Neves ainda ressaltou que a presidente Dilma utiliza o poder de comunicação que tem como presidente para confundir a população ao dizer que as fraudes cometidas pelo governo nas contas públicas foram cometidas para pagamentos dos programas “Minha Casa, Minha Vida” e “Bolsa Família”. O senador desmente a versão. Ele afirmou que as chamadas pedaladas fiscais foram cometidas para financiar, via BNDES, grandes grupos empresariais no país. De Brasília, Shirley Loiola.

Boletim