O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, rebateu, nesta terça-feira (27/10), líderes da base do governo Dilma Rousseff no Congresso que tentaram responsabilizar as oposições pelo caos político que o Brasil atravessa. Em discurso, no Senado, Aécio afirmou que os graves problemas econômicos e sociais são hoje resultado da irresponsabilidade do governo do PT.
“O que trouxe o Brasil a esse nível inédito de desconfiança por parte daqueles que fazem a roda da economia girar foi a irresponsabilidade do governo do PT”, afirmou Aécio Neves ao rebater discurso do senador Lindbergh Farias (PT-RJ).
O presidente do PSDB destacou que Dilma Rousseff venceu as eleições há um ano, mas até hoje não iniciou seu segundo mandato. Pesquisa CNT/MDA divulgada hoje mostrou que 80,7% da população desaprovam a presidente Dilma Rousseff e 70% avaliam negativamente o seu governo.
“Um ano já se foi e até hoje, infelizmente, a pauta do governo da presidente Dilma é apenas uma: se sustentar no poder por mais uma semana, por mais quinze dias. Nem que, para isso, tenha que fazer o que está fazendo com os cargos públicos, distribui-los”, disse o senador Aécio Neves.