O candidato à Presidência da República, Aécio Neves, reforça o compromisso de tornar a Segurança Pública uma prioridade nacional. O caminho, segundo Aécio, é endurecer no combate ao tráfico de drogas para reduzir os índices de violência e morte.
Sonora Aécio Neves
O Brasil não é produtor de cocaína, não é produtor de maconha. E, os países que são os principais produtores, vemos seus governos fazendo vista grossa para aquilo que lá acontece. No Brasil, vimos no ano passado, cinquenta e seis mil assassinatos, sendo mais de trinta mil em razão do tráfico de drogas. Vamos estabelecer uma nova relação, onde as parcerias com esses países serão condicionadas a ações efetivas desses governos para coibir o cultivo das drogas no seu território.
No esforço para acabar com a sensação de impunidade, Aécio afirma que vai promover a reforma do Código Penal.
Sonora Aécio Neves
No meu governo, o presidente da República vai ter a responsabilidade de conduzir uma política de segurança que passa pela reforma do nosso código penal para que acabe essa sensação de impunidade que existe hoje no país, que proíba o represamento dos recursos aprovados no Congresso Nacional. Nós temos condições de em 60 dias colocar mais 60 mil homens policiais formados nas ruas, basta que o governo federal subsidie os funcionários administrativos. Portanto, os policiais que fazem hoje serviços administrativos poderiam ser liberados para imediatamente ir para as ruas.
Boletim