O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou, nesta sexta-feira (16/05), em São Paulo, que o Brasil vive um momento decisivo, com real expectativa de mudança. Em encontro com lideranças, ele reafirmou a importância da aliança política com o partido Democratas (DEM) tanto em São Paulo como em nível nacional. Aécio disse que a parceria reúne lideranças com os mesmos objetivos e ideais.
“Essa é a aliança que eu quero, feita com homens e mulheres de bem, que querem efetivamente mudar o Brasil. É hora de termos coragem. Não haverá na caminhada qualquer distinção entre tucanos e democratas. Somos os mesmos, querendo vencer aqueles estão infelicitando o Brasil”, afirmou Aécio Neves durante Encontro Estadual do DEM, em um hotel na capital paulista.
Ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Aécio foi recebido pelo presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), pelo líder do DEM na Câmara, deputado federal Mendonça Filho, pelo presidente do partido no Estado, deputado estadual Jorge Tadeu (DEM-SP), pelo deputado federal Rodrigo Garcia (SP), entre outras 300 lideranças, entre prefeitos e parlamentares. Também estavam presentes o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira, o presidente do diretório tucano em São Paulo, Duarte Nogueira, e o ex-governador Alberto Goldman.
Aécio destacou que PSDB e DEM compartilham da visão de que o Estado deve ser eficiente e indutor do desenvolvimento social.
“Acreditamos em uma aliança pragmática em favor dos interesses pragmáticos do Brasil, que levem ao crescimento da nossa indústria e ao desenvolvimento da nossa economia”, ressaltou o presidente nacional do PSDB.
O senador defendeu ainda a importância da ética na vida pública e afirmou que esse é um dos valores que unem ambos os partidos.
“Acreditamos essencialmente em algo que pra mim, para o governador Alckmin e para tantos outros que estão aqui é essencial na vida pública: ética, decência, honradez. Não se pode fazer vida pública como alguns vem fazendo hoje, banalizando os desvios, dando salvo conduto aos maus feitos que se sucedem a cada mês, a cada semana e quase a cada dia”, afirmou Aécio Neves.