Aécio culpa excesso de intervencionismo do governo por crise de energia no país

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, anunciou nesta terça-feira, em Brasília, que o Instituto Teotônio Vilela – instituição vinculada a legenda e dedicada a pesquisas, irá elaborar um conjunto de propostas para o setor de energia do país a partir da avaliação de especialistas. O parlamentar tucano culpou durante a abertura do seminário “A Crise Energética Brasileira” o excesso de intervencionismo por parte do governo federal pelos problemas atuais do setor energético do Brasil. Aécio também criticou o aparelhamento das estatais do país.

 

Sonora de Aécio Neves

“Infelizmente, o aparelhamento e a própria falta de visão em relação à necessidade de serem elas compostas pela meritocracia, por pessoas qualificadas, elas foram sucateadas e viraram instrumentos não apenas de barganhas políticas, mas para usar um termo muito caro, aqueles que governam também de malfeitos.”

O presidente interino do ITV, Luiz Paulo Vellozo Lucas, afirmou que o país precisa de mudança na condução de diversos setores, inclusive de energia.

 

Sonora de Luiz Paulo Vellozo Lucas

“Mudanças de verdade em direção a um futuro em que exista previsibilidade no ambiente econômico, respeito aos contratos, e que os marcos regulatórios sejam amistosos em relação aos investimentos privado e que a palavra do governo seja uma palavra sempre coerente e indicativa do que se espera da iniciativa privada no setor de infraestrutura e, particularmente, no setor de energia.”

 

Boletim

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+