“Estou muito feliz em ver que aquele sonho, lá de trás, com eficiência, com planejamento, com muita gente trabalhando, se transforma hoje em realidade”, diz Aécio Neves na última vistoria do estádio
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) comemorou hoje o aniversário de 115 anos da capital mineira fazendo uma última visita às obras do estádio do Mineirão, que será entregue à população inteiramente reformado na semana que vem.
Ao lado do governador Antonio Anastasia e do prefeito Marcio Lacerda, ele caminhou pelas novas instalações e pelo gramado do Mineirão, e destacou que o estádio será o primeiro no Brasil a ser entregue à população, cumprindo, assim, o compromisso assumido pelo Governo do Estado.
“Fizemos tudo como era planejado. Essa obra começou ainda no meu governo e continuou no governo de Anastasia, seguindo os preços previstos, com o cronograma físico absolutamente cumprido. O estádio está belíssimo, maravilhoso, aconchegante. Estamos todos muito felizes de estar entregando o Mineirão e ouso dizer, o governador talvez não possa, diplomático como é, mas a grande verdade é que o Mineirão é o primeiro estádio pronto para a Copa do Mundo e para a Copa das Confederações entregue à população”, afirmou Aécio.
O novo Mineirão emocionou o ex-governador, que entrou no campo carregando a “Cafuza”, a bola da Copa das Confederações, e arriscou embaixadinhas e um rápido bate-bola com o governador e o prefeito.
“Certamente, todos os mineiros estão na expectativa de voltar ao Mineirão, palco de alguns dos momentos mais brilhantes e marcantes do futebol brasileiro. Estou muito feliz, até mesmo emocionado, de estar aqui no Mineirão. Dizia ao governador Anastasia e ao prefeito Marcio: vivi aqui muitas alegrias, algumas tristezas, mas, mais alegrias do que tristezas”, afirmou Aécio.
Novo marco em BH
O chamado “Gigante da Pampulha”, como é conhecido o estádio mineiro, está com 99% das obras da reforma concluídas. Aécio Neves destacou que a entrega do estádio representa também um novo marco do conjunto de grandes obras urbanas executadas em Belo Horizonte em parceria do governo do Estado e a Prefeitura da capital.
“Essa é a marca do governo Anastasia, foi também do nosso governo e é do governo Marcio Lacerda. A parceria do município e do Estado e que faz muito bem a Minas Gerais, à saúde da economia mineira e faz muito bem, também, à expansão das nossas obras”, afirmou.
Homenagem aos trabalhadores
Na entrevista, o senador Aécio Neves cumprimentou os trabalhadores responsáveis pelas obras do novo estádio. “Eles merecem uma homenagem, feita no dia em que Belo Horizonte completa 115 anos. Estou muito feliz em ver que aquele sonho, lá de trás, com eficiência, com planejamento, com muita gente trabalhando, se transforma hoje em realidade. A partir de agora, o estádio do Mineirão é de novo de todos os mineiros”, afirmou.