“O PSDB e o ITV têm o compromisso de debater todas as questões nacionais, não com o viés partidário. Queremos que o Instituto seja a porta de entrada, escancarada, para aqueles que pensam ao Brasil, que têm responsabilidade para construção do futuro deste país. Estaremos dispostos a apoiar, discutir propostas na área ambiental e avançar na legislação no Congresso Nacional”, afirmou o senador Aécio Neves durante seminário “Caminhos para o Brasil – Meio Ambiente e Sustentabilidade” realizado pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), órgão de estudos do PSDB, nesta segunda-feira (23/11), em São Paulo.
O senador e ex-governador de Minas abriu o encontro lembrando da tragédia de Mariana, provocada pelo rompimento de uma barragem de rejeito da mineradora Samarco, devastando os distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo.
Participaram do seminário, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; o presidente do ITV, José Aníbal; além de importantes lideranças da área ambiental como o Carlos Klink, secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério de Meio Ambiente; José Goldemberg, um dos negociadores da Rio-92 e atualmente presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; o ex-ministro e ex-secretário de Meio Ambiente de Minas Gerais, José Carlos Carvalho; Israel Klabin, presidente da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável; e o ambientalista Fábio Feldmann.