Tucanos se reúnem para discutir sugestões do PSDB de uma nova agenda para o Brasil

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, se reuniu nessa quinta-feira com o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo. O assunto do encontro foi o documento que o PSDB irá encaminhar ao vice-presidente Michel Temer na próxima semana com uma nova agenda de prioridades para o Brasil. Em entrevista coletiva, Aécio afirmou que o PSDB fará o que for necessário para ajudar a tirar o país da crise.

Sonora do senador Aécio Neves

“O sentimento comum que colhi nas várias conversas que tive com governadores, com as bancadas no Senado, com a bancada na Câmara, com o próprio ex-presidente Fernando Henrique, é o de que o PSDB não faltará ao Brasil. Essa contribuição que foi elaborada em conjunto, a várias mãos, em especial do ex-presidente Fernando Henrique, é a nossa forma de dizer: Conte conosco. O Brasil precisa contar conosco, independentemente de cargos. Vamos dar o nosso apoio, a nossa solidariedade é ao Brasil”.

O ex-presidente FHC afirmou que o momento exige união e reforçou que a intenção do PSDB é ajudar o Brasil a superar a crise.

Sonora do ex-presidente da República FHC

“Nesse momento, temos que pensar no país. A situação é grave. A situação econômica é quase desesperadora. A social também. Desemprego, mal-estar em vários setores. Temos que olhar o Brasil. Estamos dando uma contribuição no sentido de dizer: essas são as condições mínimas que achamos necessárias para o Brasil sair da situação em que está. Mas a responsabilidade será do futuro presidente e lamento que a atual presidente não tenha feito isso, não tenha chamado o país, convocado o país para, unidos, sairmos da crise”.

Quanto à participação do PSDB num eventual governo Temer, Fernando Henrique Cardoso disse que essa decisão, caso a presidenta Dilma Rousseff seja afastada do cargo, caberá ao futuro presidente e não ao seu partido. De Brasília, Shirley Loiola.

Boletim

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+