Reforma tributária traz avanços para todos, diz Aécio

Ex-governador lembra que PSDB trabalha há 30 anos por um sistema tributário mais simples e justo

Aprovada pela Câmara dos Deputados a principal reforma no país do sistema tributário, considerada pelo deputado federal Aécio Neves como “a reforma das reformas”.

As novas regras de tributação foram aprovadas pela ampla maioria dos deputados, após duas semanas de intensos debates realizados pelas bancadas com governadores, prefeitos e diferentes entidades da sociedade.

“Concluímos finalmente, na Câmara dos Deputados, a votação da tão esperada reforma tributária. Há mais de 30 anos, o PSDB vem dizendo que essa é a reforma de todas as reformas. Porque ela é que vai permitir que se crie no Brasil um ambiente de confiança, de segurança jurídica e, principalmente, de estímulo a quem quer empreender, gerando emprego, gerando renda para os brasileiros”, declarou Aécio.

Durante os dois mandatos de governador de Minas Gerais e como presidente nacional do PSDB, Aécio liderou a defesa pela simplificação do sistema de tributos do país, responsável por uma pesada carga de impostos embutidos pagos pelos consumidores na compra de alimentos, remédios, roupas, bens e de serviços.

“Alcançamos importantes consensos na proposta agora aprovada e acreditamos que o novo sistema resultará em maior justiça tributária para o conjunto da sociedade. Vai impedir que o cidadão comum, que o trabalhador e que a trabalhadora continuem sendo as principais vítimas de um sistema tributário atrasado, o mais complexo do mundo”, disse Aécio.


Benefícios reais para população

O deputado federal explicou que a proposta de reforma (PEC 45/19) terá plena vigência a partir da votação de leis complementares, que vão regular regras específicas, como os produtos que terão alíquota zero a serem incluídos na cesta básica nacional de alimentos.

“As leis complementares é que vão permitir que os benefícios da reforma se transformem em benefícios reais para cada brasileiro e para cada brasileira”, explicou.

Aécio destacou que a reforma aprovada é resultado de um amplo entendimento dos partidos, e não uma proposta do governo federal.

“Me orgulho muito de pertencer a um partido político, o PSDB, que trata questões, como essa, como questões de Estado. Não importa quem é o governante, quem vai se beneficiar politicamente desse ou daquela reforma. Quando as questões dizem respeito ao interesse da sociedade brasileira, temos que apoiar e, sempre que possível, melhorar as propostas. É isso que estamos fazendo ao longo de todos esses anos. Dentro de pouco tempo os brasileiros vão compreender a dimensão desse avanço que conquistamos hoje”, afirmou.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+