Comissão aprova projeto de Aécio Neves que garante
avanços ao Bolsa Família

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei em que o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, garante por mais seis meses o recebimento do benefício do Bolsa Família em caso de alteração da renda familiar, seja pelo ingresso ou pelo retorno ao mercado formal de trabalho, ultrapassando o limite hoje estabelecido para ser atendido pelo programa. Foram dez votos favoráveis contra nove votos de senadores do PT e aliados do governo, que tentaram derrotar a proposta.

Sonora de Aécio Neves

“Nós aprimoramos o Bolsa Família. Nós estamos estimulando a formalidade e agora muitos dos beneficiários do Bolsa Família estarão estimulados a ir para a formalidade. O incrível, o inaceitável é que o PT não quer nenhum avanço num programa tão relevante, tão importante como esse, porque prefere  ter um programa para chamar de seu. O PT ao votar contra o nosso outro projeto que permite que o Bolsa Família seja incluído na LOAS, portanto que saia da agenda eleitoral, é na verdade votar contra quem mais precisa deste programa. O discurso do PT de defesa dos pobres é incoerente com a sua prática. O PT hoje aqui votou contra os beneficiários do Bolsa Família.”

A proposta agora segue para análise da Comissão de Direitos Humanos. Aécio Neves também é autor do projeto que incorpora o Bolsa Família à Loas, transformando o benefício em política permanente de Estado.

Boletim