REPÓRTER:
Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, o senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais, defendeu serenidade e bom senso no andamento dos trabalhos da sessão de julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. O apelo do senador tucano foi feito logo após o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, antecipar o intervalo de almoço da sessão devido a uma discussão generalizada no plenário do Senado, motivada por troca de ofensas entre senadores do PT e do PMDB.
SONORA DO SENADOR AÉCIO NEVES
“Acho que esse episódio deverá servir para que cada um compreenda a dimensão do papel que exerce hoje em nome dos cidadãos brasileiros. Somos juízes de uma causa gravíssima que pode levar ao afastamento da presidente da República. Até a nossa posição hoje de sermos base de governo uns e oposição outros é secundária, se comparado ao papel que neste momento deve prevalecer, que é de juízes. E de juízes espera-se equilíbrio, espera-se sensatez.”
REPÓRTER:
Aécio Neves também disse que os senadores favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff não farão questionamentos às testemunhas de defesa nesta sexta-feira. A decisão foi tomada para permitir que o processo caminhe com mais agilidade.
De Brasília, Shirley Loiola.