Aécio Neves reitera pedido de apoio do Governo Federal a MG no combate a ataques dos últimos dias

SUGESTÃO: O senador Aécio Neves chamou atenção, nesta quarta-feira (06/06), na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, para a gravidade da série de ataques a ônibus e bens públicos em Minas Gerais, ocorridos nos últimos dias. Já são pelo menos 60 ônibus incendiados e vandalizados no Estado desde domingo, na capital e em 29 cidades. O ex-governador de Minas reiterou o apelo feito por ele ao governo federal para apoio dos órgãos de inteligência nas investigações em curso. Na noite de terça-feira, Aécio conversou com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, para pedir reforço da área de inteligência da Polícia Federal ao lado das forças de segurança do governo estadual.

SONORA SENADOR AÉCIO NEVES

“Me reuni ontem à noite com o ministro da Segurança Pública, buscando a colaboração do governo federal, seja na área da inteligência, seja através dos seus efetivos da polícia federal, para que ao lado das forças de segurança do governo estadual nós possamos dar um basta nisso, retomar a normalidade na vida nesses municípios. E mais do que isso, identificar as razões e os responsáveis por esses atos para que eles sejam punidos de forma exemplar. O governo do Estado tem responsabilidade de estar à frente dessas investigações para que Minas volte ao tempo de paz e de serenidade que nós mineiros tanto prezamos.”

SUGESTÃO: Na reunião da CCJ foram aprovadas propostas relativas ao sistema prisional no país. Aécio Neves votou favoravelmente a duas propostas e destacou a necessidade de garantir que os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública e do Fundo Penitenciário cheguem com regularidade nos estados brasileiros. Aécio defendeu agilidade na aprovação do Projeto de Lei 698/11, proposto pelo ele, que torna obrigatória a transferência mensal aos estados dos recursos dos fundos.

SONORA SENADOR AÉCIO NEVES

“Defendemos que esses recursos sejam transferidos por duodécimos, portanto, mensalmente, a cada Estado da Federação. V.Exa. como governador que foi sabe exatamente a necessidade de que o governador tenha a capacidade de planejar esses investimentos e para isso é fundamental que ele saiba com que parcela de recursos, tanto do Fundo Penitenciário, quanto do Fundo Nacional de Segurança, ele vai contar.”

SUGESTÃO: O Projeto de Lei do senador Aécio propõe que a divisão dos recursos dos fundos nacionais de segurança e penitenciário levem em conta a população de cada Estado e número de ocupação dos presídios. De Brasília, Shirley Loiola.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+