O candidato à Presidência da República e presidente do PSDB, senador Aécio Neves, anunciou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, a aliança entre os tucanos e o PMDB do Piauí. A chapa será composta pelo atual governador do estado e candidato à reeleição, Zé Filho, do PMDB, e pelo ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, do PSDB.
Sonora de Aécio Neves
“É mais uma aliança que nós estamos selando no Brasil com o PMDB, aliança que me alegra muito como projeto para o Piauí e para o nordeste e que será muito importante na construção desse Programa. Conte sempre conosco com a nossa visão solidária em relação àquelas regiões que precisam de mais apoio do Governo Federal. Então, eu estou muito feliz com esse entendimento.”
O acordo confirma a decisão do governador Zé Filho de romper com a presidente Dilma Rousseff e apoiar a candidatura do tucano Aécio Neves.
Sonora de Aécio Neves
“Nós acreditamos nessa mudança que ele vai implementar em nosso país e no Piauí,. A exemplo que fez lá atrás, quando Tancredo foi candidato, o Piauí foi o primeiro estado do Nordeste a acreditar na candidatura do Tancredo e naquela época foi importante também para o país. E o Piauí está repetindo esse ato agora com a candidatura do Aécio. Nós estamos fazendo isso também porque não queremos mais continuar com o tratamento que estamos tendo e temos recebido do governo federal. Uma discriminação que não pode mais continuar.”
Aécio adiantou que vai à Teresina no próximo dia 27 para participar da convenção dos partidos. Direto do Rio de Janeiro, Shirley Loiola.
Boletim