Aécio Neves afirma que projeto de repatriação do governo é um salvo-conduto para quem comete crimes

“O projeto de repatriação de recursos depositados no exterior de autoria do governo se transformou, segundo o substitutivo apresentado na Câmara dos Deputados, num verdadeiro salvo-conduto para o cometimento dos mais variados crimes”, afirmou o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, ao destacar hoje a importante votação que derrubou no plenário da Câmara o projeto de lei do governo que autorizava repatriação de dinheiro enviado ilegalmente para fora do país.

Com o voto contrário de toda bancada tucana, o projeto de lei foi retirado da pauta de votações por 193 votos a 175. O projeto volta a ser debatido na Câmara dos Deputados na semana que vem.

“O projeto de repatriação de recursos depositados no exterior de autoria do governo se transformou, segundo o substitutivo apresentado na Câmara dos Deputados, num verdadeiro salvo-conduto para o cometimento dos mais variados crimes. Por isso, o PSDB se colocou unanimemente contra a aprovação do projeto nesses termos. Suspendemos a votação para que uma nova discussão se inicie e tenhamos a tranquilidade de, no momento da nova discussão, saber que isso não significará que aqueles que cometeram crimes ou que tenham recursos no exterior de origem criminosa sejam beneficiados pelo projeto”, afirmou Aécio.

Ouça a entrevista do senador: