Aécio Neves afirma que Dilma precisa dar explicações aos brasileiros sobre desdobramentos da Lava Jato

Após reunião da Executiva nacional do PSDB nesta quinta-feira, o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, avaliou que a situação política do país é extremamente grave. Em entrevista coletiva, Aécio destacou que os novos desdobramentos da Operação Lava Jato reforçam nos brasileiros o sentimento de indignação em relação à forma como o país vem sendo governado. Para o tucano, o silêncio da presidente Dilma em relação à prisão do líder do governo no Senado, Delcídio Amaral, é desrespeitoso com a população.

Sonora do senador Aécio Neves
“É incrível que a presidente da República não se manifeste, como se não tivesse absolutamente nada a ver com isso. Como se os delatores presos, réus confessos e já condenados, como o caso do Cerveró, não tivessem sido indicados pelo seu governo, não tivessem sido colocado por ela numa diretoria da BR Distribuidora quando sai da diretoria da Petrobras. É um acinte à inteligência dos brasileiros. O governo precisa se manifestar. E é reprovável que ela não olhe nos olhos dos brasileiros em primeiro lugar para admitir a sucessão de equívocos do seu governo, e agora para explicar aos brasileiros sua responsabilidade em relação a essas denúncias.”

Aécio Neves ainda ressalta que o esquema de corrupção não teria se instalado sem a conivência do governo.

Sonora do senador Aécio Neves
“O que nós estamos vendo hoje são surgirem os tentáculos de uma organização criminosa que se estabeleceu no seio do Estado brasileiro para garantir a continuidade de um projeto de poder e, a partir daí, para enriquecer alguns de seus condutores. O que nós temos dito é que não se pode perder a clareza de que nada disso estaria acontecendo, nenhuma dessas prisões estariam ocorrendo e essas denúncias surgindo todo o momento, se não existisse um núcleo. Um núcleo que, pela omissão ou pela irresponsabilidade, sustentou ao longo de todos esses anos essa organização que dilapidou a nossa maior empresa pública”.

O presidente tucano afirmou que é importante a necessidade de aprofundamento das investigações, o esclarecimento rigoroso e a responsabilização de todos os que participaram do esquema criminoso instalado no país. De Brasília, Shirley Loiola.

Boletim

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+