O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, saudou nesta terça-feira, no Plenário do Senado, a chegada do novo senador José Aníbal, de São Paulo. O ex-deputado federal assume a cadeira de José Serra, do PSDB paulista, novo ministro das Relações Exteriores. Aécio Neves destacou que José Aníbal irá fortalecer o trabalho desempenhado pela bancada do PSDB na Casa.
Sonora do senador Aécio Neves
“Como Presidente Nacional do PSDB, eu gostaria, em nome de todos os seus admiradores, de São Paulo e do Brasil, de dar-lhe as boas-vindas, na certeza de que a Bancada do PSDB, com a sua presença, se fortalece ainda mais, na qualidade, na disposição à luta, mas sempre também na disposição ao bom diálogo, ao bom entendimento.”
Aécio Neves ainda frisou que a experiência do senador paulista irá contribuir para que o Brasil volte a crescer.
Sonora do senador Aécio Neves
“Com a experiência que traz, com o preparo que tem, ajudará o Brasil certamente, em várias áreas, em especial na área de minas e energia. Vossa Excelência haverá de contribuir com ideias, com propostas, e certamente trazendo luzes a esta Casa, para que o Brasil reencontre o seu destino de desenvolvimento, de justiça social e também de pacificação, o que é essencial para que novos tempos possam chegar.”
O ex-deputado federal José Aníbal tem 68 anos e preside atualmente o Instituto Teotônio Villela. É membro do PSDB desde 1989. Já exerceu o mandato de vereador em São Paulo e foi eleito deputado federal por cinco vezes. Na Câmara foi líder do PSDB e presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Também já exerceu cargo no governo paulista e presidiu o PSDB nacional. De Brasília, Shirley Loiola.
Boletim