REPÓRTER:
O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, se reuniu esta manhã com lideranças da oposição no Congresso Nacional para acompanhar a solenidade de posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil e avaliar o momento político em que o país vive. Após a reunião, Aécio sugeriu, em discurso no plenário do Senado, que os senadores usem o dia de hoje para fazer um amplo debate em busca de soluções para atual crise que o país vive.
SONORA SENADOR AÉCIO NEVES
“O Brasil merece um início de um novo tempo para que nós possamos, oposicionistas, governistas, não importa, mas cidadãos brasileiros como um todo iniciar uma nova história no Brasil. Com respeito às instituições, com respeito a lei e a Constituição, mas com coragem necessária para rompermos com o que está aí. Fica, portanto, esse convite. Nós da oposição estaremos aqui prontos para um debate contundente”.
REPÓRTER:
Participaram do encontro os líderes do PSDB e do DEM no Senado, Cássio Cunha Lima e Ronaldo Caiado, entre outros senadores e deputados. Ontem, a oposição pediu a renúncia da presidente Dilma Rousseff após a revelação da conversa entre Lula e a petista, que sugere que a nomeação do ex-presidente teria sido como objetivo evitar que ele viesse a ser investigado pela Operação Lava Jato. De Brasília, Shirley Loiola.