O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, assinou, nesta quinta-feira (25/02), a ficha de filiação ao partido do deputado estadual do Rio de Janeiro, Carlos Osório. Para Aécio, a chegada de Osório, que deixou o PMDB, aumenta a responsabilidade dos tucanos na apresentação de propostas para o desenvolvimento da capital fluminense.
“Ninguém terá condições de construir um projeto sólido, sustentável e ousado para o país se não tivermos uma inserção sólida também no Rio de Janeiro”, afirmou o senador após o ato de filiação, que contou com as presenças de várias lideranças tucanas. Entre elas, os líderes no Senado e na Câmara, Cássio Cunha Lima (PB) e Antonio Imbassahy (BA), o deputado federal e presidente do PSDB no Estado do Rio, Otávio Leite, e o presidente do diretório municipal no Rio, deputado estadual Luiz Paulo.
Carlos Osório tem larga experiência na iniciativa privada e no setor público. O hoje deputado estadual coordenou as vitoriosas campanhas do Rio de Janeiro na disputa para sediar o Pan Americano 2007 e a Olimpíada 2016. Atuou também como secretário de Conservação e Serviços Públicos da cidade do Rio de Janeiro e secretário estadual de Transportes.
Osorio tem ainda no currículo o planejamento de grandes eventos na capital fluminense, como a Conferência Rio+20, a Copa das Confederações, a Jornada Mundial da Juventude, Carnaval, Réveillon e Rock in Rio. Em 2014, foi eleito deputado estadual com 70.835 votos.
Aécio Neves destacou a importância da decisão do deputado ao deixar um partido da base do governo federal para ingressar nas forças de oposição.
“No momento que assistimos quase que como um caminho único de parlamentares e lideranças para o guarda-chuva do governo, o deputado Carlos Osório deixa o partido do governo do Estado e um partido do governo no plano nacional para vir se somar a nós, na oposição. À nossa luta por um Brasil melhor”, ressaltou o presidente do PSDB.