“O Brasil hoje, felizmente, tem instituições que funcionam e tivemos episódios recentes que demonstram isso. O que vai nos tirar desta crise é a solidez das nossas instituições”, declarou o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, ao avaliar hoje a decisão do presidente da Câmara dos Deputados de acatar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, protocolado em outubro passado pelos juristas Hélio Bicudo, fundador do PT, e pelo ex-ministro da Justiça Miguel Reale Jr.
Aécio Neves disse, em entrevista à imprensa, que a decisão anunciada pelo presidente da Câmara não vai alterar o voto do PSDB na Conselho de Ética contra Eduardo Cunha, por quebra de decoro parlamentar. Na semana que vem, o Conselho de Ética da Câmara decidirá se abrirá o processo de cassação do deputado, que é investigado pela Polícia Federal em razão de contas mantidas na Suíça.
“O PSDB tem uma posição já externada em relação à continuidade das investigações em relação ao presidente da Câmara. Ele também deverá ter lá o seu direito de defesa. Não houve da nossa parte qualquer entendimento que vinculasse uma coisa à outra”, afirmou Aécio.