“Hoje 60 milhões de brasileiros estão endividados e pagando juros estratosféricos. A inflação ultrapassando os 10%, com o desemprego já alcançando algo em torno de 10%. São quase dois milhões de postos de trabalho fechados desde a última eleição. Esse é o desfecho final da tragédia que foi o governo do PT nesses últimos anos. É mais um dado que impacta na vida real dos brasileiros”, afirmou o senador Aécio Neves, nesta quarta-feira (09), após anúncio do IPCA de novembro.
Os dados do IBGE mostram que, em 12 meses, a inflação acumulada está em 10,48%, bem acima do teto da meta fixada pelo Banco Central, de 6,5% ao ano. Foi o pior resultado desde novembro de 2003.
“Tenho dito que a crise já não é apenas moral. A crise real, a crise grave pela qual passa o Brasil hoje é a social. E ela pune exatamente os mais pobres, aqueles que o governo do PT, no seu discurso populista e demagógico, dizia defender. Essa é uma marca dos governos populistas. Sempre quando fraquejam, quando se fragilizam, tentam dividir o Brasil entre nós e eles, como fizeram durante a campanha, e os que são punidos em primeiro lugar são aqueles que eles usam como biombo eleitoral. Hoje, com o desemprego, com juros na estratosfera e com a inflação ultrapassando no ano os 10%, o PT pune aqueles que algum dia confiaram nele”, afirmou Aécio.