O candidato à Presidência da República, Aécio Neves, apresentou propostas voltadas para as mulheres. Em encontro com cerca de quatrocentas mulheres de todas as regiões do país, em São Paulo, Aécio falou das propostas para as áreas de saúde, habitação e segurança. O candidato vai ampliar a oferta de casas do programa Minha Casa, Minha Vida para as famílias chefiadas por mulheres e aumentar o número de creches no país.
Sonora Aécio Neves
“Estamos lançando um conjunto de propostas para as mulheres brasileiras que passa em primeiro lugar pela ampliação do número de creches, aquilo que o atual governo prometeu e não fez. Políticas de saúde da mulher, políticas preventivas, nós vamos levar o programa que já existe em São Paulo, que previne o câncer de mama, para todo o Brasil. Políticas no campo da habitação: Vamos priorizar as faixas de até três salários mínimos, sempre focados nas mulheres que hoje são responsáveis por mais de 40% dos lares brasileiros.”
Na área de segurança pública, Aécio Neves vai enfrentar a violência contra as mulheres com a implantação de programa de incentivo à ampliação de número de delegacias da mulher e no combate ao tráfico de drogas e armas.
Boletim