Prefeito de Contagem pede ajuda de Aécio Neves para levantar recursos para obras de infraestrutura

REPÓRTER: O prefeito de Contagem, Alex Freitas (PSDB), esteve em Brasília nesta quarta-feira para buscar recursos junto ao Ministério das Cidades para as obras de recapeamento e pavimentação da Via Expressa que fazem parte de Contagem. As obras estão orçadas em cerca de R$ 40 milhões. Antes de se reunir com o ministro Bruno Araújo, o prefeito foi recebido pelo senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais. No encontro, Alex Freitas destacou a importância do apoio do senador tucano para que o projeto de ampliação do metrô que liga Belo Horizonte a Contagem se concretize. O projeto inicial prevê a expansão da linha até o Bairro Novo Eldorado. Mas a intenção é que chegue até o Bairro Bernardo Monteiro, o que daria aproximadamente sete quilômetros. A estimativa, segundo Freitas, é de que cada quilômetro custe cerca de R$ 100 milhões. O administrador do município conta como foi seu encontro com Aécio Neves e destaca que seu maior desafio é arrumar recursos para a obra.

SONORA PREFEITO DE CONTAGEM – ALEX FREITAS
“A gente discutiu mais uma vez investimentos de pavimentação e recapeamento na cidade de Contagem. E também uma agenda que trata da expansão do metro na região metropolitana de Belo Horizonte, mais especificamente em Contagem. O ministro está se esforçando para conseguir orçamento e nós estamos fazendo a nossa parte no tocante a projetos e levantamentos para que as coisas se encaixem. E o senador tem feito a mediação de lá pra cá. Esperamos levar boas notícias para a população de Belo Horizonte e de Contagem.”

REPÓRTER: O sistema de transporte de Contagem vai atender cerca de 150 mil pessoas por dia. Ele inclui a construção do Terminal Rodoviário Metropolitano e do Terminal de Ônibus Urbano, equipamentos que seriam interligados por uma passarela de pedestres com aproximadamente 200 metros lineares. De Brasília, Shirley Loiola.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+