Aécio comemora melhor resultado em eleições municipais da história do PSDB

REPÓRTER:

Em entrevista coletiva no Senado, nesta terça-feira, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, voltou a ressaltar o bom resultado obtido pelos candidatos a prefeitos da legenda nas eleições municipais de 2016. Grande vencedor do primeiro turno dessas eleições, o PSDB vai governar para pelo menos 26,8 milhões de eleitores. Com este número, a legenda está perto de bater o recorde do PMDB, que alcançou 28,5 milhões de eleitores em 2008. A meta não parece distante, já que os tucanos disputarão, no fim do mês, o segundo turno em 19 cidades do país, sendo oito capitais. Aécio comemorou o melhor resultado da história do PSDB.

SONORA DO SENADOR AÉCIO NEVES

“A vitória do PSDB nas eleições, no geral e nas cidades maiores do Brasil, é algo extraordinário. Nas cidades acima de 200 mil eleitores, elegemos 14 prefeitos e disputamos outras 19 eleições, podendo, portanto, chegar a 33 vitórias ou algo próximo disso que significa que um só partido estará governando algo em torno de um terço do conjunto das cidades com mais de 200 mil eleitores no país. Então o PSDB, realmente, com humildade, mas com muita firmeza, comemora o resultado dessas eleições como o seu melhor resultado nos seus 28 anos de existência.”

REPÓRTER:

Aécio ainda destacou o mau desempenho do PT nas eleições. O PT, que antes administrava algo em torno de 17 milhões de brasileiros, passará a administrar apenas 6 milhões. A legenda teve uma perda de prefeituras de 59,4%.O tucano afirmou que o partido adversário está sendo dizimado, como consequência da má gestão dos últimos anos do país.

SONORA DO SENADOR AÉCIO NEVES

“É uma demonstração clara do fracasso, da derrocada, do falacioso discurso do golpe, do oportunista discurso da vitimização que o PT alardeou por todo o país. A grande verdade é que o PT em várias regiões do país foi simplesmente dizimando nessas últimas eleições.”

REPÓRTER:

O PSDB saltou – sem computar os cerca de 19 municípios onde disputará o segundo turno – de 686 para 791 prefeituras e de 5.146 para 5.355 vereadores.

De Brasília, Shirley Loiola.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+