Aécio Neves – Entrevista em Curitiba

O presidente nacional do PSDB e pré-candidato à Presidência da República, senador Aécio Neves, concedeu entrevista, neste domingo (29/06), em Curitiba (PR). Aécio Neves comentou a reeleição de Beto Richa, a aliança do PSDB com o PSB no Paraná e sobre as vítimas das chuvas no Sul do país.

 

Leia a transcrição da entrevista do senador:

Sobre candidatura à reeleição de Beto Richa.

Na política, como na vida, aquilo que vem dando certo, vem trazendo benefício para as pessoas, como é o caso do governo do Paraná, tem de ser continuado, até para ser aprimorado, o que acredito que vai acontecer no governo Beto Richa. Agora, aquilo que vem dando errado, aquilo que vem desconstruindo conquistas extraordinárias que vieram de outros governos como a estabilidade da moeda, agora com o retorno da inflação, como a credibilidade do país, agora seriamente abalada, com a melhoria dos indicadores sociais, agora estagnados, tem de mudar.

É uma aliança entre a continuidade daquilo que no Paraná vem dando certo com a mudança daquilo que no Brasil vem dando errado. Esta será a grande vitória dos brasileiros. Espero que tenhamos uma agora em julho na Copa do Mundo, mas vamos ter outra belíssima vitória com a reeleição de Beto Richa, a meu ver, da nossa geração, talvez o mais completo gestor público que eu conheço, experiente, com sensibilidade social, corajoso para fazer o que precisa ser feito.

Beto e a sua administração são exemplares e o Brasil inteiro sabe disso. Fiz questão de vir aqui hoje, mesmo em um dia extenso de várias convenções Brasil afora, para dizer da importância para o Brasil da reeleição de Beto Richa, mas sobretudo para o Paraná, que continuará tendo uma gestão extremamente honrada e eficiente, duas coisas inclusive em falta hoje no plano federal.

 

Sobre aliança com o PSB no Paraná.

Temos de reconhecer as realidades locais. Quanto mais forte estiver o governador Beto Richa, mais forte o seu candidato estará. Beto Richa tem o candidato que é do seu partido e outras forças políticas que apoiam outros candidatos terão absoluta liberdade para fazê-lo. Estou extremamente honrado de ter tido, desde o início da construção da minha candidatura, o apoio claro e explícito, até mesmo o estímulo, do governador Beto Richa, que agora que se consolida no momento da formalização da sua candidatura. Costumo dizer que política não é uma ação solitária, jamais pode ser. Política é o exercício permanente da solidariedade. Estou extremamente honrado de iniciar esta minha caminhada no Paraná ao lado de Beto Richa. O que eu posso oferecer a ele, além da minha história de vida, além da minha compreensão de que política se faz em parceria, é novamente resgatar as boas parcerias que têm faltado do governo federal com o estado.

 

Sobre receptividade nas visitas aos estados brasileiros.

Você vê esse calor humano que você vê em todas as partes. Há um sentimento crescente hoje de mudança no Brasil. As pessoas estão cansadas de tantas promessas não cumpridas. De tanto descontrole no campo econômico que nos tem trazido de volta a questão inflacionária, com o pior crescimento entre todos os países da nossa região. Os nossos indicadores sociais deixaram de melhorar. O governo do PT cada vez gasta menos com saúde e menos com segurança pública e está na hora de iniciarmos um novo e vigoroso ciclo no Brasil onde a decência e a eficiência possam caminhar juntas. Essa é a proposta do PSDB e  acho que vai ser vitoriosa.

 

Sobre vítimas das chuvas no Sul do país.

Novamente as chuvas voltam. Há uma ação do governo do estado efetiva para minorar esse sofrimento. A nossa solidariedade é permanente, mas faltam ações, sobretudo do governo federal, de prevenção, que permitam uma resposta mais rápida a essas regiões, a essas famílias. Essa coordenação do governo federal vem faltando não apenas no  Paraná, mas também em outras partes do Brasil.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+