Emenda de Aécio vai integrar associações microrregionais

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) apresentou emenda ao Orçamento Geral da União, através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, no valor de R$ 4 milhões, para permitir a criação de uma rede de vídeo-conferência e inclusão digital ligando as Associações Microrregionais do Estado de Minas Gerais.

O programa será desenvolvido em uma parceria entre as Secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a de Desenvolvimento Regional e Políticas Urbanas e vai contar com recursos complementares da FAPEMIG.

A proposta prevê cursos de capacitação através de Web 2.0 e de Educação à Distância, permitindo a formação de servidores públicos e da população de todos municípios mineiros, com conteúdos a serem desenvolvidos pelo Governo de Minas, pela Assembléia Legislativa, pelo Tribunal de Contas e pela Associação Mineira de Municípios.

Durante sua gestão como governador de Minas, Aécio foi responsável pela revitalização do associativismo no Estado, tendo destinado recursos que permitiram a construção da sede de várias das 36 associações mincrorregionais de municípios existentes. Essa ação agora proposta pelo senador contribui para modernizar e integrar o sistema, fortalecendo, também o papel da Associação Mineira de Municípios e a interlocução do Governo com as associações microrregionais.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+