“Hoje não é um dia para comemorações. É um dia de absoluta responsabilidade para todos nós, porque o amanhã não será mais fácil do que foi ontem. As dificuldades do país são enormes”, disse o senador Aécio Neves, em entrevista coletiva, na abertura da sessão do Senado que decidirá se haverá o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.
Após seis dias de debate em plenário, os senadores darão seu voto na tarde desta quarta-feira, encerrando o processo de impeachment da presidente da República por crimes fiscais cometidos pelo governo na gestão das contas públicas.
O presidente nacional do PSDB disse que é uma data histórica e que uma agenda de medidas duras precisa ser executada pelo novo governo de Michel Temer.
“O Brasil escreve uma página decisiva na sua história, fruto, a meu ver, da arrogância de um governo que achou que poderia se colocar acima das leis e do interesse do país. Hoje é o momento de pagar a conta para um governo que colocou seu projeto de poder acima de quaisquer outros interesses”, afirmou.