Aécio Neves vai ampliar licença maternidade para mães de filhos prematuros

O candidato à Presidência da República, Aécio Neves, pretende aprovar projeto de lei para beneficiar as mães de filhos prematuros. O projeto evitará que as mães de filhos prematuros, que tenham de ficar na maternidade por mais de 120 dias, não sejam prejudicadas no emprego. O senador foi pai recentemente de um casal de gêmeos, Júlia e Bernardo, que nasceram prematuramente há dois meses. Neste domingo de Dia dos Pais, Bernardo recebeu alta para ir para casa.

 

Sonora Aécio 

Eu vou propor um projeto e quero aprová-lo, que permite que a licença maternidade das mães que têm filhos prematuros só comesse a contar a partir do momento da alta para que as mães possam acompanhar seus filhos e depois ter o período natural que a Lei prevê, em casa. Eu conheci muitas mães que tiveram que largar o emprego por que o tempo de permanência do menino foi muito longo.”

 

Aécio Neves também afirmou que, eleito presidente, vai ampliar o número de UTIs neonatais na rede pública de saúde em todo o país. Nos últimos 12 anos o Governo de Minas aumentou em 136% o número de leitos de UTI Neonatal no Estado, que passaram de 224 para 529 leitos.

 

Sonora Aécio 

Nós vamos fazer um grande programa de ampliação dos leitos de UTI neonatais pelo Brasil a fora, pela rede pública. Isso é essencial. Estou imensamente feliz. Hoje é um dia de graça. Eu devo agradecer sempre a Deus por esse privilégio. A Júlia já está em casa esperando Bernardo. Agora eu só posso dizer uma coisa: eu sou um grande vitorioso.”.

 

O ex-governador de Minas esteve acompanhado, na maternidade, da esposa Letícia.

 

Boletim

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+