O senador Aécio Neves voltou à tribuna do Senado Federal essa semana para cobrar da presidente Dilma Rousseff uma resposta aos brasileiros sobre os altos índices de inflação e a taxa recorde de desemprego no Brasil. Aécio disse que Dilma precisa ter coragem para olhar os brasileiros e assumir que falhou na condução do país.
Sonora Aécio Neves
“É disso que a presidente da República deveria falar. Olhar para os brasileiros e dizer que errou. Que fracassou. Que falhou. E hoje nós temos desemprego recorde, inflação saindo de controle, desaquecimento de toda a economia, juros na estratosfera.
O número de desocupados no Brasil atingiu 8 milhões e 157 mil pessoas, o maior valor de toda a história da PNAD contínua. Perdeu também a oportunidade, a presidente da República, de comentar os dados da Confederação Nacional da Indústria que mostram que 50% das indústrias brasileiras demitiram nos últimos seis meses. Mostram que a redução da produção das indústrias atingiu 60% dos trabalhadores, e o maior percentual no setor automotivo, onde 73% das empresas demitiram. E boa parte deles dizem que continuarão a demitir”.
Aécio disse que a presidente da República deve explicações também sobre as denúncias feitas à Polícia Federal sobre o uso de dinheiro de propina na campanha eleitoral do PT e sobre as maquiagens feitas nas contas do governo, apontadas pelo Tribunal de Contas da União.
Sonora Aécio Neves
“Presidente Dilma, Vossa Excelência terá a oportunidade de se defender, de apresentar as suas razões pelo descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, como aponta o relatório do ministro Nardes, ou em relação à utilização de dinheiro de propina na campanha eleitoral, como afirma o delator Ricardo Pessoa. Não fazemos aqui pré-julgamentos; mas eu quero dizer a Vossa Excelência: ninguém, absolutamente ninguém neste país, inclusive a senhora presidente da República, está acima das instituições.”
Boletim