Aécio Neves afirma que há uma “explosão” de gastos públicos no Brasil

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, criticou nesta segunda-feira o avanço da carga tributária e demonstrou preocupação com o futuro econômico do Brasil. No encontro com quase 520 executivos do Grupo de Líderes Empresariais, em São Paulo, Aécio defendeu a correção urgente nos rumos da política econômica do país. O senador destacou que os gastos públicos cresceram, apenas nos dois primeiros meses desse ano, em torno de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Sonora de Aécio Neves

“O que percebemos de forma muito clara hoje, há uma explosão no Brasil dos gastos públicos. Aquilo que nos espera no futuro, em razão de equívocos gravíssimos na condução da política econômica, na gestão do Estado, pode nos levar a um cenário de imensas e extraordinárias preocupações. Na verdade, o que assistimos ao longo deste período, foi a continuidade do avanço da carga tributária, o que sinaliza para uma outra questão extremamente danosa e perversa para com a administração do país e para o próprio país que é essa concentração de receitas nas mãos da União que gera ineficiência, gera incapacidade de estabelecer as prioridades corretas e enfrentá-las.”

 

Aécio também ressaltou o problema com o controle da inflação e o receio de investidores em apostar no país.

 

Sonora de Aécio Neves

“Sabemos que a inflação de alimentos que é aquela que responde pela receita de em torno de 30% e 35% das famílias de até três salários mínimos não está em nenhuma das capitais pesquisadas no Brasil abaixo de 10%. Além da fragilização da condução da nossa política econômica, com uma sinalização extremamente preocupante para o investidor, para os senhores, para os empresários nacionais, mas também externos, há hoje há um sentimento de descrença em relação à condução da política econômica do Brasil.

 

Boletim

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+