O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, reiterou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em São Paulo, as posições tomadas pela bancada tucana na Câmara dos Deputados no debate sobre a renúncia do ex-presidente da Casa, deputado federal Eduardo Cunha. Aécio ressaltou que agora o momento é encontrar um novo presidente para a Câmara capaz de resgatar o equilíbrio do parlamento e dar andamento à votações necessárias para o Brasil. A eleição para escolher o sucessor de Eduardo Cunha no comando da Casa será realizada na próxima quinta-feira.
Sonora do senador Aécio Neves
“A posição do partido foi explicitada pelos votos dos nossos companheiros, nossos deputados no Conselho de Ética e será assim na Comissão de Constituição e Justiça e, acredito eu, sem antecipar os votos de deputados, na Câmara. O que queremos agora é uma construção que permita à Câmara voltar a funcionar. O que queremos é um presidente para cumprir esse mandato que consiga liderar uma agenda para a Câmara dos Deputados. É isso que o Brasil precisa”.
Aécio também falou sobre a união partidária em tempos de eleições municipais, quando a legenda define os nomes de candidatos às prefeituras.
Sonora do senador Aécio Neves
“Se o PSDB hoje é um dos principais, se não o principal, partido nacional, isso se deve à força do PSDB em SP e de suas lideranças, em especial o governador Geraldo Alckmin. É natural que um partido da dimensão do PSDB, com um conjunto de quadros extremamente qualificados, que tem o PSDB, tenha as suas disputas internas, mas estou absolutamente convencido que chegando o momento da disputa, e ele está chegando, estaremos unidos porque nosso adversário está muito além das fronteiras do PSDB.”
De Brasília, Shirley Loiola.
Boletim