O PT não tem o que comemorar após uma década de escândalos de corrupção, inflação em alta e baixo crescimento da economia. A afirmação é do senador Aécio Neves que fez ontem um balanço dos dez anos de governo do PT no Brasil. Em pronunciamento no Senado, Aécio destacou 13 pontos em que o governo federal fracassou.
Fala do senador Aécio Neves
“O PT jamais valorizou a estabilidade da moeda. Na oposição, combateu ferozmente o Plano Real. O resultado é que temos hoje inflação alta, persistentemente acima da meta, com baixíssimo crescimento. Quem mais perde são sempre os mais pobres. Tivemos um biênio perdido, com o PIB per capita avançando minúsculo 1%. Superamos em crescimento na região apenas o Paraguai. Um quadro inimaginável alguns poucos anos atrás. São raríssimas as obras que se transformaram em realidade e extenso o rol das iniciativas só tem servido à propaganda governamental.”
Aécio Neves destacou ainda a corrupção como uma triste marca do governo federal nesses 10 anos.
Fala do senador Aécio Neves
“O recrudescimento do autoritarismo e da intolerância tem direta ligação com a complacência com que setores do petismo lidam com práticas que afrontam a consciência ética do país. Os casos de corrupção se sucedem, paralisando áreas inteiras do governo. Não falta quem chegue a defender em praça pública a prática de ilegalidades sob a ótica de que os fins justificam os meios. Ao transformar a ética em componente menor da ação política, o PT presta enorme desserviço ao país, em especial às novas gerações.”