O Senado aprovou, nesta quarta-feira (13/11) à noite, pedido de informações do senador Aécio Neves ao Tribunal de Contas da União (TCU) sobre atrasos em obras federais pelo país. Aécio havia cobrado da direção do Senado durante sessão dessa terça-feira a votação de requerimento apresentado por ele em agosto e que estava engavetado.
No texto, Aécio Neves pede a identificação das obras paralisadas há mais de um ano, assim como suas causas. Mais sete obras sob responsabilidade do governo federal foram suspensas na semana passada, em razão de erros em seus projetos e superfaturamento de preços.
A votação do requerimento pelo Senado é um procedimento necessário para que o TCU preste as informações ao Legislativo.
“O Brasil se transformou em um verdadeiro cemitério de obras inacabadas. O Senado precisa avaliar detalhadamente os motivos de tanta ineficiência e desperdício de dinheiro público por parte do governo. Precisamos dos esclarecimentos solicitados ao TCU. Aliás, a maior interessada nessa resposta seria a Presidente da República, como chefe de Estado. A presidente deveria estudar melhor os motivos das paralisações ao invés de apenas acusar e atacar o TCU como fez recentemente”, disse Aécio Neves na sessão de ontem.