Aécio Neves – Trechos de entrevista em São Paulo

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, concedeu entrevista coletiva, hoje (29/04), em São Paulo (SP). Aécio Neves comentou o resultado da pesquisa sobre intenções de voto realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com o Instituto MDA.

 

Leia trechos da entrevista do senador Aécio Neves:

Sobre pesquisa CNT/MDA divulgada hoje.

Sempre recebo o resultado de pesquisa com a absoluta serenidade. É aquilo que todo mundo diz todas elas representam uma radiografia de momento. A percepção que para mim é mais clara e mais relevante é de que há um cansaço em relação a tudo isso que está aí e o sentimento crescente de mudança. É natural que ao longo do tempo, a partir do momento em que os candidatos de oposição vierem a ser mais conhecidos, há uma tendência natural de uma migração de votos que estavam próximos ao governo para esses candidatos. Não acredito que isso acontecerá numa enorme velocidade antes do início da propaganda eleitoral. Acho que a partir do momento em que o debate é estabelecido, confronto de ideias [passa a] existir, é que vai haver. Aí os números vão se acomodar patamares que eu acho que representam efetivamente o sentimento do conjunto do eleitorado.

É claro que você, crescendo em uma pesquisa, deve receber isso como algo positivo, mas não é o que modifica a nossa estratégia. Cada vez mais vamos dizer o que pretendemos fazer, como estamos dizendo aqui hoje nesse evento, com as nossas propostas para encerramos esse ciclo e iniciarmos outro ciclo de maior eficiência, de maior crescimento do Brasil. Estou extremamente confiante, como estava antes, de que estamos no caminho certo e que ao longo do tempo vamos ter a oportunidade de dizer ao maior número de brasileiros que é melhor encerrar o que está aí e começar uma nova fase.

 

Sobre o crescimento apresentado na pesquisa.

Acho que é um conjunto de ações. As pessoas estão buscando alternativas, e o PSDB é seguramente a mudança corajosa, a mudança verdadeira que o Brasil procura. Acho que ao longo do tempo isso vai ficar cada vez mais claro.

 

Sobre 91% dos entrevistados que têm acompanhado denúncias envolvendo a Petrobras serem favoráveis à instalação de CPI para investigar a estatal.

Me identifico muito com esses pesquisados, porque também quero muito. Inclusive, estou retornando para Brasília agora para darmos alguns passos para a sua instalação. Isso é a demonstração clara de que, ao contrário que os governistas têm dito e buscado propagar, a CPI da Petrobras não é uma demanda das oposições. É uma demanda da sociedade brasileira, que quer saber como a maior empresa, patrimônio de todos os brasileiros, vem sendo gerida ao longo do tempo. As denúncias são extremamente graves e se sucedem em várias áreas, não se trata de um caso eventual. Tenho muita confiança de que teremos, se possível ainda essa semana, o cumprimento da determinação do Supremo Tribunal Federal, que a meu ver seria até desnecessário, com o presidente do Senado oficiando aos líderes partidários, esse é o próximo passo que nós vamos cobrar hoje, para que eles possam fazer as indicações e imediatamente a CPI ser instaurada.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+