“O que estamos vendo é a verdade bater à porta da presidente da República. A mentira, o engodo e o disfarce cobram um preço. Estão cobrando um preço muito alto porque, lamentavelmente, as ilegalidades cometidas pela presidente da República não se restringem ao campo fiscal”, afirmou o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, em coletiva nesta quarta-feira (13/04), em Brasília, após seu pronunciamento que defendeu o impeachment da presidente da República por crimes de responsabilidade.
Aécio destacou que o Brasil tem pressa na construção de um grande pacto nacional e disse que o desemprego, a inflação e a profunda recessão no país são consequências diretas do descumprimento da lei orçamentária pelo governo do PT. O senador respondeu ainda ao PT dizendo que golpe pratica quem desrespeitou a Constituição.
“Golpe praticam aqueles que ameaçam descumprir a Constituição. Ela está sendo respeitada pelo Congresso. Quando se fala em pedaladas ou no descumprimento da lei orçamentária, as pessoas podem pensar que é algo muito distante da vida delas. Não é. Isso nos levou à mais profunda recessão de toda a nossa história, a um desemprego avassalador, que entre os mais jovens já chega a mais de 20%, a inflação absolutamente fora de controle, tirando comida da mesa do trabalhador”, afirmou Aécio.