“Hoje, os brasileiros terão a oportunidade de voltar a sonhar com um futuro diferente. De tudo o que os sucessivos governos do PT tiraram dos brasileiros, para mim, o mais grave foi a capacidade de sonhar com um futuro melhor. Hoje, em respeito absoluto à Constituição, mas principalmente sintonizados com a vontade amplamente majoritária da sociedade brasileira, o Congresso não irá dizer apenas um não à presidente da República, um não ao seu partido, estaremos dizendo um sim a uma nova etapa da vida democrática brasileira”, afirmou o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, em coletiva, no Senado, antes da abertura da sessão de votação do pedido de impeachment da presidente da República por crime de responsabilidade.
Aécio reiterou que o PSDB apoiará medidas de reforma a serem apresentadas ao Congresso Nacional, assumindo a nova equipe de governo, e não vinculará o apoio à ocupação de cargos.
“O PSDB dará sustentação ao governo do vice-presidente em torno de uma agenda de propostas e de princípios que eu próprio entreguei a ele na última semana. Não vincularemos a nossa participação a ocupação de qualquer cargo no governo”, afirmou.