Oposição propõe lista de projetos prioritários para agenda de votações do Senado

Seis blocos partidários devem entregar nesta terça-feira ao presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB, de Alagoas, uma lista de propostas prioritárias para a pauta de votações do Senado neste primeiro semestre. A proposta de definição de uma agenda de prioridades para o Congresso foi feita pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves, com o objetivo de dar agilidade nas votações dos projetos considerados importantes para combater a crise econômica e social no país. Após reunião de hoje, o senador Aécio Neves disse que as oposições apoiarão os projetos de interesse da população, mas permanecerão fiscalizando e trabalhando para corrigir os erros do governo Dilma Rousseff.


Sonora do senador Aécio Neves

“Não há alteração de um milímetro sequer na posição do PSDB. Continuaremos a combater com todo vigor esse governo que levou o Brasil à mais grave crise econômica e social da nossa história contemporânea, continuaremos apoiando a fundo as investigações da Operação Lava Jato”.

Aécio Neves reiterou que o PSDB será contra a recriação da CPMF.


Sonora do senador Aécio Neves

“O que nós sabemos hoje é que esse governo tem apenas uma prioridade, e essa é nefasta, ela é contrária aos interesses da sociedade brasileira, que é o aumento da carga tributária, com a recriação da CPMF. O PSDB será contra esta proposta e cobra do governo atitude, formulações, e não apenas a transferência, mais uma vez, para as costas dos trabalhadores, da sociedade brasileira, das consequências da sua ineficiência e da sua irresponsabilidade”.

Na lista de propostas prioritárias que será apresentada pelo PSDB está o projeto que cria a lei de responsabilidade das estatais, a proposta que torna mais rigorosa a gestão dos fundos de pensão e o projeto de lei que isenta de impostos as empresas de saneamento básico. Com este projeto do PSDB, em lugar de ir para os governos, os recursos passam a ser investidos em serviços de água e esgoto para a população. De Brasília, Shirley Loiola.

Boletim

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+