“Vivemos os estertores de um governo que falseou a verdade durante todo o tempo, achou-se acima de qualquer punibilidade e achava que poderia continuar agindo à revelia do Congresso Nacional e acima das leis. Paga hoje um preço realmente alto, mas é aquele que determina a Constituição”, disse o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, em entrevista coletiva, nesta terça-feira (30), ao avaliar o depoimento prestado ontem pela presidente afastada Dilma Rousseff ao Senado Federal.
Aécio considerou a sessão como histórica e criticou a estratégia de defesa usada pela presidente afastada de responsabilizar os partidos de oposição pelo fracasso do seu governo. A presidente terá julgado amanhã seu impeachment. Se aprovado, Dilma Rousseff perderá seu mandato em razão das manobras fiscais autorizadas por ela no uso de dinheiro dos bancos públicos para pagar despesas do governo.
“Foi uma sessão histórica, dolorosa, em especial para aqueles que estão prestes a perder o poder. Acho que o Senado, na média, se comportou de forma adequada”, avaliou Aécio.