“Em que dimensão V. Exa. e seu governo se sentem sinceramente responsáveis por essa recessão, pelos 12 milhões de desempregados no Brasil, por 60 milhões de brasileiros com suas contas atrasadas e uma perda média de 5% da renda dos trabalhadores brasileiros?“, perguntou o senador Aécio Neves à presidente afastada Dilma Rousseff, na sessão desta segunda-feira (29/08), durante depoimento da presidente ao plenário do Senado, em seu julgamento por crimes de responsabilidade fiscal.
Aécio Neves começou seu questionamento, respondendo à fala da presidente afastada, em que ela, em pronunciamento, essa manhã, responsabilizou o PSDB pelas dificuldades em exercer seu segundo mandato.
“Em primeiro lugar, quero dizer, Sra. presidente, que não é desonra alguma perder eleições, sobretudo quando se defende ideias e se cumpre a lei. Não diria o mesmo de quando se vence as eleições faltando com a verdade e cometendo ilegalidades. V. Exa. aponta para o partido que eu presido ao culpá-lo pela ação iniciada no TSE, mas esquece de dizer ao paÍs que foi o Pleno daquele tribunal, a mais alta Corte eleitoral do Brasil que, por maioria dos seus membros, abriu uma ação investigativa em relação às contas de campanha de V.Exa. por encontrar ali, segundo perícias mais atuais, inúmeras ilegalidades”, afirmou.
Veja a íntegra do pronunciamento do senador Aécio Neves em questionamento feito à presidente afastada