O senador Aécio Neves afirmou que o governo federal perdeu a batalha que travou para tentar enterrar as investigações sobre as denúncias de má gestão e corrupção na Petrobras. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (07/05), no Senado, Aécio Neves defendeu a imediata instalação da CPI Mista da Petrobras, composta por senadores e deputados.
Sonora do senador Aécio Neves
Queremos a investigação. Ao contrário do que tem dito os líderes do governo, esta não é uma CPI política. Não fomos nós, oposicionistas, que acordamos um dia e dissemos: Olha, vamos fazer uma CPI sobre a Petrobras para incomodar a presidente da República. Não, as denúncias estão aí se sucedendo, trazendo indignação aos brasileiros.
Um dos principais diretores da Petrobras, senão o principal no seu tempo, está preso. As denúncias se sucedem. É cada dia uma denúncia nova. Pasadena é apenas uma ponta desse iceberg. Então, as investigações terão que ocorrer. O governo lutou o quanto pôde para que elas não ocorressem. Nos obrigaram a ir ao Supremo Tribunal Federal. Agora, cada vez que o governo busca inibir a investigação, mais claramente mostra que teme as investigações.
Boletim
Sonora