O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, lamentou hoje (10) o falecimento do ex-senador pelo Ceará, ex-governador e ex-ministro do Planejamento Beni Veras. Um dos fundadores do PSDB cearense, Beni Veras representou seu estado natal no Senado entre 1991 e 1998.
Em pronunciamento no plenário, Aécio destacou a trajetória do ex-governador e ex-ministro, e sua correção ética.
“O ministro Beni ficará para nós sempre como exemplo do homem público dedicado, amante da sua terra, da cultura da sua terra, mas acima de tudo um grande idealista. Perde o Brasil um dos grandes homens públicos da nossa história recente e, como presidente do PSDB, em nome de tucanos e tucanas de todo o pais, rendemos aqui a ele, de forma póstuma, mais a sua família, nosso pleito de enorme respeito e grande saudade”, afirmou o presidente do PSDB.
Confira o pronunciamento do senador Aécio Neves:
“Lembro, neste momento, na condição de presidente do PSDB, o ex-governador, ex-senador, ex-ministro Beni Veras. Um dos seus fundadores e um de seus maiores e melhores símbolos de correção, de ética na condução de sua vida pública, de ousadia na busca de caminhos que possibilitassem ao Brasil superar dificuldades enormes do passado.
Me lembro de Beni Veras como ministro do Plano Real, ministro do Planejamento do presidente de Itamar Franco e depois, por muitos e muitos anos, ao lados das mais ilustres figuras do PSDB, ajudou a construir o ideário deste partido que hoje ainda resiste acreditando que a ética e eficiência na gestão pública não são questões incompatíveis, ao contrário, deveriam caminhar na política quase que como irmãs siamesas.
Ao lado do senador e governador Tasso Jereissati, tive a oportunidade de participar de inúmeras reuniões com o ministro Beni, que ficará para nós sempre como exemplo do homem público dedicado, amante da sua terra, da cultura da sua terra, mas acima de tudo um grande idealista.
Perde o Brasil um dos grandes homens públicos da nossa história recente e, como presidente do PSDB, em nome de tucanos e tucanas de todo o pais, rendemos aqui a ele, de forma póstuma, mais a sua família, nosso pleito de enorme respeito e grande saudade”.