O senador Aécio Neves reuniu-se com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para discutir medidas de controle do novo surto de febre amarela em Minas Gerais e avaliar o apoio a municípios com casos confirmados da doença.
Foto: George Gianni
Aécio Neves relatou na CCJ do Senado o Projeto de Lei 148/2017 que inclui 81 municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo na área de atuação da Sudene. O órgão já atende a 161 municípios mineiros, todos eles com problemas sociais semelhantes àqueles vividos na área da Sudene: baixo IDH em virtude das condições climáticas do Semiárido.
Foto: Gerdan Wesley
Aécio destacou a aprovação do Projeto de Lei Complementar 315/2009 que aumenta de 45% para 65% o percentual de participação dos municípios na repartição da compensação financeira paga aos municípios afetados pela construção de usinas hidrelétricas.
Foto: Gerdan Wesley
Em discurso no plenário do Senado, Aécio Neves defendeu a retomada da normalidade das atividades no país, em razão da paralisação dos caminhoneiros que durante 10 dias bloquearam rodovias em todo o país.
Foto: Gerdan Wesley
Aécio é eleito para o nono mandato como deputado federal por Minas Gerais, retornando à Câmara dos Deputados, Casa que presidiu entre 2001 e 2002.
Aprovado projeto Projeto de Lei 283/2016, de autoria de Aécio Neves, que cria dispositivos para inibir a prática de cartel, aumentando multas e ressarcimentos pagos pelas empresas aos consumidores prejudicados, podendo chegar o valor em dobro do prejuízo sofrido.