O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, rebateu hoje a declaração da presidente Dilma de que as contas do Tesouro Nacional ficaram comprometidas para garantir o pagamento dos programas sociais Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida.
Em entrevista à imprensa, Aécio explicou que, ao contrário do que disse ontem a presidente Dilma, as manobras fiscais realizadas pelo governo federal ocorreram por causa dos subsídios dados a grandes empresas por meio dos bancos públicos, e não para pagar programas sociais.
“A presidente da República e o governo passaram meses dizendo que não cometeram crime, dizendo que as pedaladas não ocorreram. Ouvi, ontem, a presidente da República confessando que cometeu as pedaladas para pagar o Bolsa Família. Quero dizer à presidente que, em parte, ela está certa. Houve, sim, o cometimento das chamadas pedaladas, mas o pagamento do Bolsa Família e do Minha Casa, Minha Vida a que ela se refere foi a parte menor destas pedaladas. O maior volume de recursos foi para as grandes empresas”, afirmou o senador Aécio Neves em entrevista, no Senado Federal.