Leilão de usinas da Cemig vai gerar enorme prejuízo para a empresa

“O anunciado leilão de usinas da Cemig (Jaguara, Miranda e São Simão) vai gerar enorme prejuízo para a empresa, que é um dos maiores patrimônios dos mineiros. Temos que unir todas as forças políticas, econômicas e sociais do Estado para ainda buscar evitar, ou mesmo minimizar, os danos que, não devemos nos esquecer, foram causados por uma decisão desastrada do governo do PT, no mandato da presidente Dilma, sob a alegação de queda do preço da energia elétrica. O que não aconteceu.

Já naquele momento da edição da MP 579, em 2012, como líder da oposição, alertei sobre e me posicionei firmemente contra os graves prejuízos que tal medida iria gerar para o setor energético do país e para a Cemig, em particular. Enfrentei debates no plenário do Senado, em eventos com representantes do poder Executivo de então, publiquei artigos e concedi inúmeras entrevistas rechaçando o absurdo que se cometia naquele momento.

Lamento que só agora muitos daqueles mineiros que à época defendiam a posição do governo do PT tenham descoberto os danos que tal ação desastrada causaria à nossa população.

Continuaremos lutando em defesa dos direitos e do patrimônio de Minas e dos mineiros.”

Aécio Neves – Prejuízo recorde da Petrobras

“Volto no tempo e me lembro de muitos parlamentares da base do governo, e do próprio partido que governa o Brasil, virem a esta tribuna nos acusar de vendilhões da Petrobras. Eles diziam que queríamos privatizar a Petrobras. Pois bem, apenas o que a Petrobras coloca hoje à venda (US$ 60 bi) supera todo o volume de privatização do setor de telecomunicações do governo Fernando Henrique”, afirmou o senador Aécio Neves, em pronunciamento, hoje (22/03), no plenário do Senado Federal, ao lamentar o pior resultado financeiro da Petrobras em toda a história da estatal.

Aécio Neves disse que a empresa sofre os prejuízos gerados pelo encontro da leniência com a corrupção com a ineficiência do governo do PT. O balanço da empresa divulgado ontem (21/03) mostrou um prejuízo de R$ 34,8 bilhões em 2015.

pronunciamento

Aécio Neves – Prejuízo recorde da Petrobras

“Volto no tempo e me lembro de muitos parlamentares da base do governo, e do próprio partido que governa o Brasil, virem a esta tribuna nos acusar de vendilhões da Petrobras. Eles diziam que queríamos privatizar a Petrobras. Pois bem, apenas o que a Petrobras coloca hoje à venda (US$ 60 bi) supera todo o volume de privatização do setor de telecomunicações do governo Fernando Henrique”, afirmou o senador Aécio Neves, em pronunciamento, hoje (22/03), no plenário do Senado Federal, ao lamentar o pior resultado financeiro da Petrobras em toda a história da estatal.

Aécio Neves disse que a empresa sofre os prejuízos gerados pelo encontro da leniência com a corrupção com a ineficiência do governo do PT. O balanço da empresa divulgado ontem (21/03) mostrou um prejuízo de R$ 34,8 bilhões em 2015.

Assista e leia a seguir o pronunciamento do senador Aécio Neves:

“A Petrobras transformou-se não apenas na empresa não financeira mais endividada do mundo, mas também ela apresenta hoje ao mundo um portfólio de desinvestimento, portanto de venda de ativos, de mais de US$ 60 bilhões!

Eu volto no tempo e me lembro de muitos parlamentares da base do governo, do próprio partido que governa o Brasil, virem a esta tribuna nos acusar de vendilhões da Petrobras. Aqui eles diziam que queríamos privatizar a Petrobras, entregá-la aos agentes externos.

Pois bem, apenas o que a Petrobras coloca hoje à venda supera todo o volume de privatização do setor de telecomunicações do governo Fernando Henrique. Lembram-se das acusações duras que eram feitas a nós naquele momento em que fizemos corretamente a privatização do setor de telecomunicações? Que passou a ter investimentos, inclusive, estrangeiros extremamente importantes para a sua modernização?

Acho que desta crise nós devíamos tirar alguns aspectos positivos, entre eles é que alguns paradigmas estão caindo. A busca da eficiência é o que deve nos unir hoje. Por isso, a aprovação na última semana do projeto relatado pelo senador Tasso Jereissati e a aprovação na próxima, espero, do projeto que permite uma nova governança dos fundos de pensão. É algo que se tivesse ocorrido há alguns anos no Brasil, não estaríamos aí amargando prejuízos dessa monta, que não são apenas econômicos e financeiros, são sociais, pelo desemprego, pelo desaquecimento da economia que tomou conta de inúmeras regiões do país.”

Brasil Real Petrobras

BR23

Saída de Graça Foster da presidência da Petrobras

O curioso na saída de Graça Foster da presidência da Petrobras é que depois de mais de um ano fazendo de tudo para proteger a presidente da República, sua amiga Dilma Rousseff, a presidente Graça Foster resolveu falar a verdade e, há poucos dias, admitiu no balanço da empresa, uma perda de ativos de mais de R$ 88 bilhões. No mesmo momento, admitiu um prejuízo de mais de R$ 2,5 bilhões pelo início das obras feitas irresponsavelmente nas refinarias do Ceará e do Maranhão. Falar a verdade não faz bem a ninguém neste governo.

Brasil Real Déficit

BR29