O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, e sua esposa Letícia Weber deixaram maternidade no Rio de Janeiro, neste domingo (10/08), com o pequeno Bernardo. Os gêmeos Julia e Bernardo nasceram prematuros no dia 7 de junho.
Aécio Neves vai ampliar licença maternidade para mães de filhos prematuros
O candidato à Presidência da República, Aécio Neves, pretende aprovar projeto de lei para beneficiar as mães de filhos prematuros. O projeto evitará que as mães de filhos prematuros, que tenham de ficar na maternidade por mais de 120 dias, não sejam prejudicadas no emprego. O senador foi pai recentemente de um casal de gêmeos, Júlia e Bernardo, que nasceram prematuramente há dois meses. Neste domingo de Dia dos Pais, Bernardo recebeu alta para ir para casa.
Sonora Aécio
“Eu vou propor um projeto e quero aprová-lo, que permite que a licença maternidade das mães que têm filhos prematuros só comesse a contar a partir do momento da alta para que as mães possam acompanhar seus filhos e depois ter o período natural que a Lei prevê, em casa. Eu conheci muitas mães que tiveram que largar o emprego por que o tempo de permanência do menino foi muito longo.”
Aécio Neves também afirmou que, eleito presidente, vai ampliar o número de UTIs neonatais na rede pública de saúde em todo o país. Nos últimos 12 anos o Governo de Minas aumentou em 136% o número de leitos de UTI Neonatal no Estado, que passaram de 224 para 529 leitos.
Sonora Aécio
“Nós vamos fazer um grande programa de ampliação dos leitos de UTI neonatais pelo Brasil a fora, pela rede pública. Isso é essencial. Estou imensamente feliz. Hoje é um dia de graça. Eu devo agradecer sempre a Deus por esse privilégio. A Júlia já está em casa esperando Bernardo. Agora eu só posso dizer uma coisa: eu sou um grande vitorioso.”.
O ex-governador de Minas esteve acompanhado, na maternidade, da esposa Letícia.
Boletim
PSDB e aliados se unem em torno do nome de Aécio à Presidência da República
Cinco mil pessoas, entre lideranças políticas, militantes, simpatizantes, aliados e representantes de todos os estados do Brasil, se uniram neste sábado (14/06), em São Paulo, em torno da oficialização do nome do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, como candidato à Presidência da República. Durante a Convenção Nacional do partido, o tucano foi escolhido candidato com 99,11% dos votos. Dos 451 delegados, 447 se mostraram favoráveis ao senador. À época em que foi escolhido presidente nacional do PSDB, Aécio obteve a aprovação de 97,3% dos votantes.
Emocionado, o candidato do PSDB à presidência agradeceu a presença de todos e o voto de confiança dado por milhares de brasileiros.
“Acho que vocês podem imaginar a emoção que eu sinto neste instante. O mais importante momento de toda a minha caminhada política. E as coisas não acontecem ao acaso. Aceito hoje a convocação do meu partido e dos partidos aliados. Sou candidato à Presidência da República para mudar o Brasil, para transformar a vida dos brasileiros. O Brasil merece mais”, afirmou.
Passado
Após a execução de trecho do Hino Nacional interpretado por Zezé di Camargo em gravação enviada pelo cantor ao senador, Aécio lembrou, em seu discurso, figuras importantes em sua vida. Sua mãe, Inês Maria, a filha Gabriela, a esposa Letícia e seus filhos recém-nascidos, Bernardo e Julia, foram homenageados. Aécio também se lembrou de seu pai, Aécio Cunha, e de seu avô Tancredo Neves, homenageado na leitura do poema “Palavra Gasta”, de Ferreira Gullar.
O senador também revisitou feitos de governos anteriores do PSDB, que possibilitaram ao país crescer até o patamar em que se encontra hoje.
“Nenhum outro governo em nossa história recente deixou um legado de transformações e criou bases tão sólidas para que o país pudesse avançar como o governo do PSDB, apoiado sempre pelos nossos aliados”, afirmou.
“Se sempre foi inequívoco o compromisso do PSDB com a democracia e a liberdade, foi a nossa coragem que nos legou o país moderno e promissor que somos hoje. Foi com ela que colocamos fim ao ciclo hiperinflacionário que aprisionava o nosso crescimento e roubava o nosso futuro. E atingia especialmente os mais pobres, os que mais precisavam e menos tinham”, acrescentou.
Presente
Apesar do grande número de pessoas presentes, um só sentimento permeou o encontro: o clamor pela mudança.
“Os brasileiros percebem que foram traídos, e por isso o ambiente de indignação e de desalento que toma conta de todos os cantos do Brasil. Acreditaram na propaganda de quem dizia defender a ética e elegeram um governo que foi protagonista dos mais vergonhosos casos de corrupção da nossa história”, avaliou Aécio.
O candidato à Presidência pelo PSDB afirmou que, ao invés de protagonizar um novo e prometido salto, o país retrocedeu, perdeu o rumo, “não ousa encarar o presente e tampouco enfrentar o futuro”.
“Problemas antigos como a inflação, por exemplo, que imaginávamos superados, estão de volta, atrasando a agenda nacional. Tudo isso, cada ato, é consequência de um governo que governa para si mesmo. Que promete mais do que entrega, fala mais do que faz e que perdeu, há muito tempo, a capacidade de ouvir”, considerou. “E nós sabemos: governo que não ouve, erra. Governo que improvisa, falha sempre”, disse.
Futuro
Diante de uma plateia atenta, Aécio externou sua crença de que o Brasil cobra o fim de “escândalos em série e da corrupção endêmica que tomou conta do país”.
“É este o país que temos o desafio e a responsabilidade de mudar e melhorar, em respeito à nossa gente que demanda hoje no governo ações permanentemente adiadas por aqueles que nos governam”, salientou.
Aécio ainda reiterou seu compromisso em mudar para melhor a situação do Brasil:
“Se coube a Juscelino Kubitschek, há 60 anos, permitir o reencontro do Brasil com o desenvolvimento e a modernidade, coube a Tancredo, 30 anos depois, permitir que o Brasil se reencontrasse com a democracia e a liberdade. Outros 30 anos se passaram. Vamos conduzir o Brasil para um reencontro com a decência, com a dignidade, com o trabalho, com a eficiência na vida pública, e vamos fazer isso com a coragem de todos vocês”, completou.
Força da união
Ao final, a forte emoção e o entusiasmo de todos os presentes impediu que o senador chegasse ao final do seu pronunciamento. Momentos antes de concluir sua fala, o candidato do PSDB foi ovacionado por todas as lideranças presentes, que caminharam ao encontro do senador para abraçá-lo e parabenizá-lo.
Antes de ser interrompido, Aécio agradecia a cada um dos líderes tucanos de todo o país, responsáveis pela construção desse momento histórico momento de união de todo o partido.
“Nesse dia, apoiado e ladeado por algumas das mais expressivas lideranças políticas nacionais, apoiado por companheiros anônimos, que deixaram suas casas, suas cidades e viajaram por quilômetros para estarem aqui hoje, a minha responsabilidade, se já era grande, hoje é a maior de todas, porque estamos muito próximos mesmo de fazer esse reencontro ao qual me referi. Para um novo Brasil! Muda Brasil”, conclamou Aécio.
Os milagres de todos os dias
Na noite de sábado, fomos surpreendidos, Letícia e eu, com a chegada antecipada de Julia e Bernardo, meus filhos caçulas. Apreensões à parte, sempre irremediáveis no coração dos pais e das mães, é como se o tempo tivesse parado de repente à nossa volta, como que reverenciando aquele que é o mais importante milagre humano – a vida que floresce e se renova todos os dias.
Tomado pela emoção de ser pai novamente, faço uma pausa nos temas, preocupações e reflexões que venho tratando nesse espaço, para dividir com cada um de vocês um sentimento muito especial. Dizem que quanto mais íntima a alegria ou a dor, mais universal ela é. É o nosso sentimento mais pessoal que nos conecta com toda a humanidade.
Leia mais: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/aecioneves/2014/06/1467184-os-milagres-de-todos-os-dias.shtml.
Aécio Neves – Entrevista sobre encontro com Bernardinho
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e o técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernadinho, concederam entrevista, nesta sexta-feira (28/02). Ambos comentaram sobre o encontro que tiveram e a decisão de Bernardinho adiar o seu ingresso à vida política.
Leia a transcrição da entrevista do senador Aécio Neves:
Esse período em que tive oportunidade de conviver mais de perto com o Bernardo, só fez aumentar o respeito e a admiração que sinto por ele. O Bernardo tomou uma decisão que tem de ser respeitada. Uma decisão dessas eu compreendo de forma muito clara. Não envolve o cidadão apenas, mas a sua família, seus amigos. Mas o que me deixou feliz, no final desse processo, é que Bernardo não fecha as portas para o futuro, assumindo uma posição política em favor do Rio de Janeiro, em favor da comunidade onde ele vive. Isso é extremamente importante. A política brasileira precisa de homens com o perfil, com os valores e, sobretudo, com a capacidade de liderança que tem o Bernardinho.
Portanto, ele não diz aqui um adeus a uma possibilidade de candidatura. Ele diz um até breve. É desta forma que nós do PSDB, estou aqui ao lado do presidente Luiz Paulo, recebemos esta manifestação do Bernardo. E, para mim, pessoalmente, com uma certa alegria em saber que posso contar com ele com a sua experiência, seja na formulação do projeto que o PSDB vai liderar e apresentar ao Brasil, como com a sua presença e a sua liderança no Rio e fora do Rio. Portanto, tenho de agradecer a forma séria, responsável, com que o Bernardo discutiu esta questão, avaliou durante todos esses meses, um convite formal que o PSDB do Rio de Janeiro, através do presidente Luiz Paulo, e o PSDB nacional lhe fez. Agora, vamos aguardar que em um futuro próximo, quem sabe, esta conversa possa ser retomada, porque onde o Bernardo estiver será muito bom para o Rio de Janeiro e será muito bom para o Brasil.
Leia a transcrição da entrevista do Bernardinho:
Para mim foram meses de angústia. Porque o convite, enfim, a confiança que o PSDB, Aécio, Luiz Paulo, e outras pessoas, depositaram em mim para uma possível candidatura, era uma grande responsabilidade, uma coisa que me trouxe um orgulho muito grande de ser alguém em quem eles confiassem que pudesse realizar um bom trabalho. Ao mesmo tempo aquele temor de um mundo novo, tudo que se apresentava é muito desconhecido para mim, política, etc, e, realmente, foram meses de reflexão, de questionamentos da família, tudo novo para todos nós, para todo o meu grupo familiar.
Acho que neste momento, em tão pouco tempo, não era talvez o momento de ingressar como um protagonista, mas sim como parte de uma equipe, até para aprender um pouco mais, e essa é a ideia. Vivo no esporte coletivo e acredito na força do time, acredito no projeto do PSDB, acredito nas pessoas, na estrutura que comanda esse processo, e quero estar junto. Para aprender, para me qualificar inclusive, para que no futuro eu possa, de alguma maneira, estar de uma forma mais decisiva. Mas nesse momento a negativa é, vamos dizer, momentânea, de forma alguma fechando as portas, seja para uma futura candidatura, mas para participar ativamente desde já.
Acredito que a gente precisa realmente de mudanças. Acredito nisso, quero isso como cidadão e quero poder participar dessa grande equipe liderada pelo Aécio, aqui no Rio de Janeiro pelo Luiz Paulo e toda sua equipe. De alguma maneira, poder contribuir. Confesso que vou ter ainda noites de angústia pensando nas oportunidades que não tive, mas certamente tenho, nesse momento, outros desafios profissionais a enfrentar, e quero poder voltar mais preparado ainda, mais qualificado e com o apoio da família que é muito importante, afinal de contas é a base da nossa vida, da nossa sustentação.