Publicado em 30 de setembro de 2025

PSDB lança propagandas com críticas à gestão de Romeu Zema

Nos filmes, Aécio reforça legado tucano, expõe perda de relevância do Estado e denuncia sucateamento de estatais

O PSDB de Minas Gerais estreia, a partir desta segunda-feira (15/9), uma nova série de inserções partidárias na televisão e no rádio, com foco em recolocar o protagonismo de Minas no centro do debate público. As peças fazem um contraponto entre resultados obtidos em gestões tucanas e o cenário atual, marcado por perda de relevância do Estado, paralisação de investimentos e tentativa de venda de estatais estratégicas.

A campanha reúne quatro filmes. Em dois deles, o ex-governador Aécio Neves questiona a estagnação de Minas e defende o patrimônio público. “Minas parou”, diz Aécio, ao cobrar retomada da capacidade de investir em educação, saúde, segurança e infraestrutura, reforçando que “o PSDB já mostrou que sabe fazer”. Em outra inserção, ele reage à agenda de privatizações: “Quando eu fui governador, a Cemig, a Copasa e a Codemig eram motivo de orgulho dos mineiros. (…) Hoje, estão sucateando as nossas empresas para entregá-las na bacia das almas. Minas merece respeito e gestão responsável” .

O presidente do PSDB-MG, deputado federal Paulo Abi-Ackel, apresenta a mensagem propositiva da série, ao afirmar que “Minas, que já foi referência nacional, hoje virou piada e perdeu relevância” e que é hora de “recolocar Minas no topo, com muitas obras e o fortalecimento dos municípios” . A quarta peça traz vozes femininas do partido — Cinthia Ribeiro (presidente do PSDB-Mulher), Glória da Aposentadoria (vereadora em Contagem)  Karla do Fabiano (prefeita de Mathias Lobato) — com ênfase no centro democrático e na expansão da liderança das mulheres: “Somos mineiras. Somos PSDB. Unidas para cuidar de Minas com seriedade, respeito e resultado”.

Mídias e transcrições:

Aécio Neves – Minas Pode Mais
Assista ao vídeo

Narrador: Minas já foi exemplo para o Brasil. Mas quando foi a última vez que você viu uma manchete assim?

Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais: A verdade é que Minas parou. A verdade é que nós não participamos mais de nenhuma das grandes discussões nacionais e perdemos o essencial nossa capacidade de investir em educação, saúde, segurança pública e infraestrutura. De investir em você. Isso tem que mudar rápido. O PSDB, você se lembra, já mostrou que sabe fazer. E quem já fez pode fazer de novo.

Aécio Neves – Minas não está à venda Assista ao vídeo

Narrador: Querem vender as empresas de Minas Gerais. Será que é uma boa ideia?

Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais: Quando eu fui governador, a Cemig, a Copasa e a Codemig eram motivo de orgulho dos mineiros. Nós tínhamos resultados extraordinários e esses resultados eram investidos em programas como Proacesso, como Luz para Todos. Hoje, estão sucateando as nossas empresas para entregá-las na bacia das almas. Minas merece respeito e gestão responsável. E o PSDB está aqui para defender o patrimônio dos mineiros.

Paulo Abi-Ackel – Vamos recolocar Minas no topo Assista ao vídeo

Paulo Abi-Ackel, presidente do PSDB de Minas Gerais: Minas, que já foi referência nacional, hoje virou piada e perdeu relevância. Quando competência, diálogo e boa gestão governaram, a realidade era outra. Os tempos do PSDB marcaram história e jamais poderão ser esquecidos. Com serenidade e trabalho, vamos ocupar esse espaço e recolocar Minas no topo, com muitas obras e o fortalecimento dos municípios. Venha com a gente. Venha com o PSDB.

PSDB-MG Mulher – A força das mulheres no PSDB Assista ao vídeo

Karla do Fabiano, prefeita de Mathias Lobato: Minas já provou que a boa gestão transforma. Agora ampliamos o jeito PSDB de trabalhar com mais mulheres no comando. 

Glória da Aposentadoria, vereadora de Contagem: Longe dos extremos e da radicalização que paralisam o Brasil.

Cinthia Ribeiro, presidente do PSDB-Mulher: O que queremos é um Brasil unido, com oportunidades para todos, especialmente para as mulheres.

Karla: Somos mineiras. Somos PSDB. Unidas para cuidar de Minas com seriedade, respeito e resultado. 

Glória: Venha para o PSDB.

Mais Notícias