Propostas

Saiba mais sobre o trabalho de Aécio Neves no Senado e sobre o apoio do senador às reformas

Em Alagoas, Aécio venceria Lula com folga numa disputa presidencial

Uma pesquisa feita pelo Instituto Paraná, no estado de Alagoas, entre os dias 15 e 19 de outubro, mostra que o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, venceria com folga o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos dois turnos de uma disputa presidencial.

Caso as eleições fossem hoje, Aécio Neves deixaria o petista para trás já no primeiro com 33% a 26%.

A vantagem do tucano seria ainda maior num eventual segundo turno, no qual Aécio derrotaria Lula com mais de 50% dos votos.

Ibope: Tucanos venceriam Lula numa eventual disputa presidencial

Pesquisa do Ibope divulgada hoje na coluna de José Roberto Toledo, no jornal Estado de São Paulo, mostra os tucanos à frente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma eventual disputa pela Presidência da República.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, é o que teria vantagem maior sobre o petista. Se houvesse um segundo turno entre Lula e Aécio, o tucano venceria por 50% a 31%. A diferença entre os dois cresceu quatro pontos percentuais em relação a simulação divulgada em junho passado.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também venceria Lula em um eventual segundo turno com 41% das intenções de votos, enquanto o petista receberia apenas 37%. A vantagem dos tucanos seria mantida também se o candidato do PSDB fosse o senador José Serra, que venceria o petista por 43% a 36%.

A pesquisa revela ainda que Lula, em menos de dez meses, perdeu metade dos eleitores que votaram na presidente Dilma Rousseff no ano passado. Ele só conseguiria empatar com Aécio no Nordeste, entre os eleitores muito pobres, perdendo em outras regiões e segmentos sociais.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 142 municípios de todo o País, entre 15 e 19 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Leia aqui a coluna de José Roberto Toledo: “Lula, tucanos e votos”

Aécio venceria no PR e Lula ficaria em terceiro se eleições fossem hoje, mostra pesquisa

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostrou que o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, seria o mais votado no Paraná caso as eleições presidenciais fossem realizadas hoje. O tucano tem 46,8% das intenções de voto. O segundo lugar ficaria com a ex-senadora Marina Silva (Rede), com 17,9%. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficaria somente na terceira posição, com 14,9% dos votos.

Nas eleições de 2014, Aécio foi o mais bem votado pelos paranaenses tanto no primeiro quanto no segundo turno. Na segunda parte da disputa, obteve uma vantagem superior a 1,3 milhão de votos sobre Dilma Rousseff.

A pesquisa mostrou que a liderança de Aécio é verificada em todas as faixas etárias pesquisadas: o senador soma mais de 45% em cada um dos grupos.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.344 eleitores, entre os dias 20 e 24 de junho. Os números foram divulgados pelo jornal Gazeta do Povo nesta quarta-feira (1).

Aécio se reúne com presidentes de diretórios do PSDB do Rio

O presidente nacional do PSDB se reuniu nesta segunda feira (29) pela manhã no Rio de Janeiro com os Presidentes eleitos do Diretório Estadual, deputado federal Otavio Leite, e do Diretório Municipal, deputado estadual Luis Paulo Corrêa da Rocha.

O PSDB  do Rio começará um amplo trabalho de organização tendo em vista as eleições de 2016 e fará uma grande campanha de filiação a partir do início de agosto com foco nos jovens e em especial nas universidades. Pesquisa recente do instituto DataFolha mostra que o PSDB foi o partido que mais avançou na preferência dos brasileiros no último ano, empatando tecnicamente com o PT, que apresentou a maior queda.

“Este é um grande momento de afirmação do PSDB como a principal alternativa para interromper esse ciclo perverso de governos do PT e iniciar um outro virtuoso ciclo onde a ética e a eficiência possam caminhar juntas”, disse o senador Aécio Neves.

Aécio teria mais de 40% dos votos no DF para a Presidência

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, lidera pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República no Distrito Federal. Ele tem 40,3% das intenções de voto. Os números são do instituto Paraná Pesquisas, e foram divulgados nesta segunda-feira (1) pelo Blog do Noblat. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 28 de maio.

Aécio lidera em todos os subgrupos avaliados pela pesquisa – entre homens e mulheres, nas diferentes faixas etárias e também entre diferentes níveis de escolaridade.

A ex-senadora Marina Silva (Rede) aparece em segundo lugar na pesquisa, com 24,7% das intenções de voto. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 17,6%, é o terceiro colocado.

 

Reprovação

O levantamento do Paraná Pesquisas analisou também a avaliação dos moradores do DF sobre o governo da presidente Dilma Rousseff, e verificou que a gestão da petista é reprovada por 84% dos entrevistados. Somente 12,2% declararam que apoiam o governo. E para 77,7%, Dilma está indo pior do que se esperava em seu segundo mandato.